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quando termina jogos pan americanos,Sintonize em Transmissões ao Vivo em HD, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Capturam Sua Atenção e Mantêm Você Envolvido em Cada Segundo..A difusão do cristianismo com sua doutrina da divindade de seu fundador provocou uma série de expressões dos sábios judeus que tocavam o tema da unidade absoluta de Deus; assim, um comentário sobre o primeiro mandamento diz: ''Um rei de carne e sangue tem pai e irmão; mas Deus diz'': ''Comigo não é assim''; ''eu sou o primeiro'' porque não tenho pai, e ''eu sou o último'' porque não tenho irmão; e ''além de mim não há Deus'', ''porque não tenho filho''. Uma expressão similar é usada na explicação do Ec. iv. 8 (''Há só um, e não há um segundo''): ''ele não tem filho nem irmão; mas ouve, ó Israel, o Senhor é o nosso Deus, o Senhor é Um''. Pode haver pouca dúvida de que tal ditado como "''Aquele que extrai a pronúncia da palavra '''um''''' no Shemá, ''seus dias e anos serão alongados'' é de importância similar; a ênfase da unidade era a característica particular dos fiéis em um mundo de propaganda dualista e trinitária. Enquanto um homem recusasse a fidelidade a outros deuses, ele era considerado judeu; ''quem nega a existência de outros deuses é chamado de judeu''. A unidade de Deus era uma verdade revelada para o judeu; não havia necessidade de provas para estabelecê-lo; era o princípio principal da fé; tampouco qualquer tentativa de tal prova foi encontrada até o tempo dos filósofos judeus medievais, que, ao construírem seus sistemas de ''filosofia religiosa'', devotaram considerável espaço à consideração dos ''atributos de Deus'', especialmente de ''Sua unidade''. As provas para a unidade são dadas por Saadia (''Emunot we-De'ot'', i. 7), Maimonides (''Moreh'', ii. 1), Gersonides (''Milamot'' ''Adonai'', iii. 3) e Ḥasdai Crescas (''Ohr Adonai'', iii. 4). A crença na unidade foi formulada por Maimônides como o segundo dos treze artigos da fé conhecido como Credo Maimonideano: ''Creio que o Criador, Bendito seja o Seu nome, é Um, e que nenhuma unidade é como a Sua de qualquer forma. e que somente Ele é nosso Deus, quem '''foi, é e sempre será'''''. Solomon ibn Gabirol expressou a ideia de outra maneira em seu grande poema litúrgico ''Keter Malkut'': ''Tu és Um, a primeira grande causa de todos; Tu és Um, e ninguém pode penetrar—nem mesmo os sábios de coração—o mistério de Tua insondável unidade; Tu és Um, o Infinitamente Grande''. Esta declaração de crença encontrou expressão constante na liturgia, como no serviço de Minḥá na tarde de sábado (''Tu és Um e Teu nome é Um''), e em poemas litúrgicos como o ''Adon 'Olam'' (''Ele é Um e não há segundo, para comparar com Ele ou associar com Ele'') e com o ''Yigdal'' (''Ele é Um e não há unidade como a Sua unidade'' ... ''Sua unidade é interminável''). A profissão da unidade é o clímax da devoção do maior dos dias santos, o Dia da Expiação. Na morte, é a última palavra a sair dos lábios do judeu e dos lábios dos espectadores. Esta tem sido a grande contribuição do judaísmo para o pensamento religioso da humanidade, e ainda constitui o fardo do seu ideal messiânico, a vinda do dia em que em todo o mundo dirá: ''Deus será Um e Seu nome Um.'' Veja Shemá Israel.,A excelência do homem reside sobretudo na piedade, que é a origem do bem e só pode ser perfeita se a virtude do desprezo o tiver fortalecido contra todo desejo de coisas estranhas; porque alheias a tudo o que nos relaciona com os deuses são as coisas desta terra que são possuídas por um desejo do corpo e que se chamam "posses", visto que não nascem conosco, mas depois são possuídas, o que nos dá o sentido da palavra posses..
quando termina jogos pan americanos,Sintonize em Transmissões ao Vivo em HD, Onde Eventos Esportivos Emocionantes Capturam Sua Atenção e Mantêm Você Envolvido em Cada Segundo..A difusão do cristianismo com sua doutrina da divindade de seu fundador provocou uma série de expressões dos sábios judeus que tocavam o tema da unidade absoluta de Deus; assim, um comentário sobre o primeiro mandamento diz: ''Um rei de carne e sangue tem pai e irmão; mas Deus diz'': ''Comigo não é assim''; ''eu sou o primeiro'' porque não tenho pai, e ''eu sou o último'' porque não tenho irmão; e ''além de mim não há Deus'', ''porque não tenho filho''. Uma expressão similar é usada na explicação do Ec. iv. 8 (''Há só um, e não há um segundo''): ''ele não tem filho nem irmão; mas ouve, ó Israel, o Senhor é o nosso Deus, o Senhor é Um''. Pode haver pouca dúvida de que tal ditado como "''Aquele que extrai a pronúncia da palavra '''um''''' no Shemá, ''seus dias e anos serão alongados'' é de importância similar; a ênfase da unidade era a característica particular dos fiéis em um mundo de propaganda dualista e trinitária. Enquanto um homem recusasse a fidelidade a outros deuses, ele era considerado judeu; ''quem nega a existência de outros deuses é chamado de judeu''. A unidade de Deus era uma verdade revelada para o judeu; não havia necessidade de provas para estabelecê-lo; era o princípio principal da fé; tampouco qualquer tentativa de tal prova foi encontrada até o tempo dos filósofos judeus medievais, que, ao construírem seus sistemas de ''filosofia religiosa'', devotaram considerável espaço à consideração dos ''atributos de Deus'', especialmente de ''Sua unidade''. As provas para a unidade são dadas por Saadia (''Emunot we-De'ot'', i. 7), Maimonides (''Moreh'', ii. 1), Gersonides (''Milamot'' ''Adonai'', iii. 3) e Ḥasdai Crescas (''Ohr Adonai'', iii. 4). A crença na unidade foi formulada por Maimônides como o segundo dos treze artigos da fé conhecido como Credo Maimonideano: ''Creio que o Criador, Bendito seja o Seu nome, é Um, e que nenhuma unidade é como a Sua de qualquer forma. e que somente Ele é nosso Deus, quem '''foi, é e sempre será'''''. Solomon ibn Gabirol expressou a ideia de outra maneira em seu grande poema litúrgico ''Keter Malkut'': ''Tu és Um, a primeira grande causa de todos; Tu és Um, e ninguém pode penetrar—nem mesmo os sábios de coração—o mistério de Tua insondável unidade; Tu és Um, o Infinitamente Grande''. Esta declaração de crença encontrou expressão constante na liturgia, como no serviço de Minḥá na tarde de sábado (''Tu és Um e Teu nome é Um''), e em poemas litúrgicos como o ''Adon 'Olam'' (''Ele é Um e não há segundo, para comparar com Ele ou associar com Ele'') e com o ''Yigdal'' (''Ele é Um e não há unidade como a Sua unidade'' ... ''Sua unidade é interminável''). A profissão da unidade é o clímax da devoção do maior dos dias santos, o Dia da Expiação. Na morte, é a última palavra a sair dos lábios do judeu e dos lábios dos espectadores. Esta tem sido a grande contribuição do judaísmo para o pensamento religioso da humanidade, e ainda constitui o fardo do seu ideal messiânico, a vinda do dia em que em todo o mundo dirá: ''Deus será Um e Seu nome Um.'' Veja Shemá Israel.,A excelência do homem reside sobretudo na piedade, que é a origem do bem e só pode ser perfeita se a virtude do desprezo o tiver fortalecido contra todo desejo de coisas estranhas; porque alheias a tudo o que nos relaciona com os deuses são as coisas desta terra que são possuídas por um desejo do corpo e que se chamam "posses", visto que não nascem conosco, mas depois são possuídas, o que nos dá o sentido da palavra posses..